quinta-feira, novembro 24, 2011

Fotos e Fatos

Muito antes de ser mãe eu já adorava fotos, gosto por poder guardar cada recordação, mesmo que em nossas lembranças, minha maior frustração antes desta era digital, era tirar uma foto e não saber como ficou, tanto que meu sonho de consumo era uma Polaroid para quem não sabe o que é isso veja aqui.
Já fui ver o papai noel
Com 15 anos de aniversário pedi uma filmadora e uma máquina naquela época não era digital, e uma viagem para o show da dupla Sandy e Junior (mas isso é tópico para outro post).Ganhei a máquina e a filmadora, ambas me fizeram feliz até a era digital, e a entrar nesta era já tive 5 máquinas todas eu amei, e sim é algo de extrema necessidade para minha pessoa.
Quando minhas afilhadas nasceram, Ana e Maria H. fui eu que entrei na sala de parto que tirei foto, que acompanhei nas festas escolares que fotografei cada momento, sou feliz por ter estes momentos guardados em imagens.
Tequila e Sofia
Fotografo as minhas afilhadas ainda e isso porque minha frota de afilhadas aumentaram de 2 para 3 e uma filha, então quer dizer onde estou minha máquina vai junto e faço questão, não sou uma pessoa especializada em fotografia mesmo porque não fiz nenhum curso, mas fotografo para guardar estes momentos e ter histórias para contar, faço isso porque amo.
pézinho
Mas como sempre não saio nas fotos (buáááá´) quase sempre porque eu sou a que corre buscar a câmera, que quando vai as festas das afilhadas corre para a primeira fila abaixa, levanta, deita pelo melhor ângulo, e quase sempre imploro para alguém por favor tira uma foto minha com elas...e assim é com a dona Sofia, desde o momento que ela saiu da UTI neonatal, tiro fotos dela todos os dias, quero sentar com ela e falar, princesa mamãe este dia fez isso, entendem é algo que não abro mãe de ficar sem uma câmera fotográfica, gosto mesmo e tudo isso para falar que pedi de presente de natal para o maridão uma sessão de fotos de família, tipo mês a mês com direito até as afilhadas...ai que delírio...já sei que não conseguirei dormir direito, afinal adoro isso.
furando a orelhinha
Mas e ai alguém curte fotos assim como eu e guarda estes momentos como?
Aqui em casa temos 2 HD´s externos onde guardamos todas as fotos, já as da Sofia vai  para um CD também e eu levo sempre para o computador do meu pai, afinal sou bem prevenida...kkk
E vocês guardam como?
Vou ficando por aqui, tinha outro post em mente mas a foto do post encontra-se na casa dos meus pais então pulei um post e bora para as lembranças!


Fotografias são quadros pintados pela vida!

sexta-feira, novembro 18, 2011

2 meses de Sabedoria

Os dois meses dela foi ontem, mas somente hoje consegui vir postar!
O que mais necessitamos na vida é sabedoria, por isso a nossa faz 2 meses hoje!
Gotinhas
Você chegou Sofia para completar nossa historia, chegou para nos ensinar o que é ter paciência, mais amor e sabedoria.
Passamos 17 dias sem ti ter em nossos braços – paciência.
Passou 17 dias sem conhecer seus avôs – paciência.
Não te viam, mas já te amavam – amor.
A cada graminha que ganhastes comemoramos com – sabedoria.
Hoje entendemos que acima de tudo temos você em nossos braços é a prova que paciência, amor e sabedoria, nos deram forças para estarmos juntos e nos apoiarmos para ter você e festejar.
Hoje comemoraremos o que é ter você conosco, é um amor incondicional, para muitos pode até ser clichê comemorar cada mêsversário, mas para nós é comemorar amor, é agradecer a Deus, assim como a mamãe faz nas orações dela, agradecendo a cada pessoa que me colocou no colo na UTI neonatal, a cada tia de lá que mamãe agradece por ter sido guiadas e abençoadas por Deus, afinal em um mundo de correria, dias difíceis e tudo mais, as tias sempre deixavam suas vidas para fora do hospital e tratavam a cada anjo que ali se encontravam como se fossem delas.
Sofia tomando a vacina de 2 meses
Hoje mais do que nunca agradeço e peço a cada uma delas tudo de bom, e mais um pouco pois sei que foram elas que ajudaram a Sofia a nestes 17 dias e hoje já com 2 meses mais uma vez agradecemos!!!
Sofia tomou as vacinas referente aos 2 meses e ficou febria e resmungando,mas já está melhorando graças a Deus.
Em sua ultima consulta dia 14 estava pesando 3.200kg da fralda RN hj mamãe e papai fizeram um teste para ver se a P servia...mamãe aqui confessa estar tristinha em ver como vc cresceu assim, pode não lindamamãe te quer bebê para vida toda!
Quanto ao priminho da Sofia graças a Deus Pedro, saiu do hospital e está bem, obrigada por cada oraçao.

quarta-feira, novembro 09, 2011

1º mês em casa - Sofia


A quem pense nossa 1 mês de tantos outros que ela ficará, mas para nós pais de Sofia esse um mês foi maravilhoso, em pensar em quase 1 mês que ela ficou na UTI neo natal, a Sofia esta no seu cantinho.
Sofia e sua primeira foto - com 19 dias (ainda no hospital)
Sofia Hoje em(em casa)
Agradecemos a Deus primeiramente por ter entregue a nossa pequena Sabedoria a nós e ter dado este imenso prazer de ser pais dessa criança maravilhosa que é a Sofia.


O primo da Sofia nasceu segunda dia 07 e esta na UTI neo natal com uma bolha de ar entre o coração e o pulmão então antes de tudo pedimos orações ao pequeno Pedro que essa bolha suma e ele não precise operar.

terça-feira, novembro 08, 2011

Doar-se


A quem diga que doar-se é um ato de amor ao próximo, já eu aqui acho que é um ato de amor a nós mesmos, afinal muitas vezes doamos e nem sabemos a quem estaremos ajudando, meu lema de vida é doar-se.
Campanha Natal - Lar dos Meninos
Minha mãe tinha sempre o habito de guardar aquilo que não era mais útil, mas ela dizia que um dia quem sabe, mas aqui em casa é totalmente ao contrario, roupas fazemos um limpa a cada 6 meses, usamos dentre estes 6 meses ? não ? passa para quem precisa, esta rasgadinho, lixo afinal doação é aquilo que você não usa mas que dá para os outros usarem. E é bem assim mesmo, aqui em casa não lotamos o guarda roupa afinal não usaremos tudo sempre,e assim é a lei chegou uma roupa nova, vê no guarda roupa uma para substituir assim não temos um estoque, e nem precisamos, esta certo que na casa dos meus pais minha mãe não fazia isso, mas meu habito sempre foi esse e eu sempre separei as roupas de 6 em 6 meses.
Agora doar-se como? As vezes gostaríamos de doar algo mas não temos condições, eis que doar é um gesto singelo e que requer apenas o querer.
Com 18 anos fiz uma campanha com uma amiga minha, de doar brinquedos as crianças de um lar aqui de nossa cidade, esta bem se eu tivesse emprego e condições para isso, não é não? Não!
Fomos atrás de um shopping da cidade, levamos um pré-projeto e começamos a organizar, foram mais de 60 presentes, as crianças escolheram o que elas queriam ganhar e as pessoas iam até o shopping e escolhiam o presente e a criança, pelo nome e idade, foi tenso em pensar que se não conseguíssemos eu teria que pedir ajuda aos meus pais, mas deu tudo certo, então é doar-se eu não tinha dinheiro, não tinha emprego, somente vontade e tempo ocioso.
Já ajudei na campanha de doação de medula, da minha cidade e região, onde íamos cadastrando pessoas para serem possíveis doadores, doei meus sábado em troca de que? De amor ao próximo de me sentir bem comigo mesmo, viemos neste mundo para servir e não sermos servidos, e assim estou fazendo minha parte, este post não é para me exibir me expor e dizer fiz isso ou aquilo e sim dar exemplos para como você pode doar-se e fazer bem ao próximo e acima de tudo a você mesmo.
Doar esta é a palavra, quando a doar entre sangue, medula, roupas, sapatos, alimento,etc.
Minha irmã e eu campanha Doação de Medula
Doa-se tempo, doa-se amor, você pode doar 1 hora da sua semana a ir em um asilo de sua cidade, a um lar, é somente ter a disposição, recolher alimentos e distribuir, roupas dos visinhos, avise-os olha quando tiver algo que não use mais me avise, as vezes com a correria do dia a dia seus visinhos podem estar com várias coisas em casa sem precisão e garanto a você se ele não tiver vai olhar e encontrar algo que não usa e doar.
Dentre tudo isso acima, como mãe amamento minha princesa e sou doadora de leite materno, isso mesmo há mães e mães que não possuem leite, e estas crianças sim necessitam de leite materno nos primeiros meses de vida, aqui você encontra explicadinho para doação, caso queira alguma informação sobre doação de leite pode deixar um comentário terei o imenso prazer de ajuda-los
E vai chegando o Natal adoroooooo!
E você o que já doou?
Beijos a todos que passarem por aqui!

quinta-feira, novembro 03, 2011

O lado B da Maternidade

Olá Pessoas... sabe como é minha princesa Sofia você é muito novinha para entender, mas mamãe aqui garante, que apesar de tudo que será escrito aqui abaixo, valeu a pena ter você conosco, hoje já não sabemos mais como era viver sem você.
Por você Sofia que valeu a pena!
Ontem vieram algumas visitinhas aqui em casa como sempre afinal Sofia chegou em casa a menos de um mês, veio uma mãe de uma amiga minha, com quem sabe agente gosta de conversar e trocar idéias, então e foi assim desde que a Sofia nasceu eu ficava pensando que a gravidez não é toda essa beleza que as pessoas pintam não.
Eu desde que sai da maternidade, ficava pensando nisso tudo que quando lia em revistas eu pensava tenho que ser perfeita assim como estas mãe, quando hoje pela manhã, entrei no blog Para Beatriz e vi este tema :

A glamourização da maternidade! 

Dito e feito pensei eu que estou pintando outra realidade para as pessoas que vem visitar a Sofia, muitas vezes taxada de mãe louca e desnaturada, quando falo que ninguém nem mesmo a minha mãe disse que seria assim essa loucura que foi a gravidez, as pessoas pintaram sempre em todos os momentos que leio ou que me contaram que ser mãe não era fácil, mas todos tentaram mostrar que vivem a la propaganda de margarina e muitos me contaram dos enjoôs, mas não a intensidade deles, e é por isso que venho com este tema.

Minha gravidez foi bem traumática, os enjôos começaram no primeiro mês e foi até terceiro, enjôos que falo, eu não podia comer nada repetido, se eu comece arroz e feijão hoje, amanhã tinha que ser outra coisa depois outra e depois outra então arroz e feijão só quando eu esquecesse mesmo, e isso foi frustrante para o meu marido que cozinhava no almoço, e desistiu afinal a lista de opções dele eram reduzida e tratamos pedir nosso almoço, afinal todos os dias vinha o básico e mas também tinha as variedades, vez ou outra enjoava dos temperos e tínhamos que trocar, isso foi os três primeiros meses, eu me sentia um pouco mais cansada, mas conseguia trabalhar bem ainda, vivia com a cabeça nas nuvens afinal as pessoas diziam que eu deveria comer e a única coisa que eu não queria ver era comida, perdi uns cinco quilos nesses três meses, mas passou.

Com quatro meses, quando passou os enjôos eu achei nossa que beleza estou livre para comer o que quero, que alivio, fui surpreendida com uma pedra no rim, um útero ferradura, passei uma noite no hospital com soro e dias bebendo litros de água para ver se a pedra saia afinal fiquei duas horas na ultra som e não encontraram a pedra e disseram que ela estava no canal, como grávida não pode tomar remédio nenhum, senta e espera, a pedra saiu dias depois e eu melhorei.

Quando entrei no quinto mês começaram umas coceiras que de inicio achei que seria apenas prurido gestacional, coçava mais nem era tanto que me preocupasse, foi neste mês que corremos para arrumar o que faltava do enxoval afinal é quando descobrimos se podemos pintar o quarto de rosa ou azul...kkk então foi quando um belo dia sai com meu pai e minha irmã para ver o que faltava, que desmaio no calçadão, pensei meu pai tudo acontece comigo, a barriga começava a aparecer, o cansaço era maior e o sono um pouco mais moderado. Neste mesmo mês voltei ao médico com a coceira incapacitante, que se estenderam até a Sofia nascer, que foi a chamada Hepatite Gestacional.

 

A Sofia nasceu de 7 meses e meio pois ela comprimiu meu fígado, e as coceiras eram traumatizantes, nesses 7 meses e meio eu trabalhei muito pouco, afinal tive quase tudo o que uma grávida poderia ter e intensamente, vivi o lado bom de ser grávida as filas são menores, a mimação é intensa.

Mas vivi tudo isso acima, em um calor de 40ºC o que nesta cidade onde moramos é um caos, coçando o dia todo, com roupas leves e chorando de agonia de estar passando por tudo isso.

Vivemos, digo isso pois eu e o papai da Sofia os traumatizantes 22 dias com a pequena no hospital, vivi a dor do parto, e a recuperação um pouco mais lenta por ter que me locomover até o hospital 2 vezes ao dia para ver a pequena.

Vivi quase 2 meses sem sair de casa, nossos destinos eram hospital-casa-casa-hospital é onde estamos ainda com restrições a Sofia de não ficar em locais com muitas pessoas, e sendo assim terça agora que saímos com a pequena para um mercado vazio, pois estávamos sem quase nada em casa.

Apesar de tudo isso, digo que valeu muitooooooo a pena ter a nossa Sofia, mas se vocês pensa que engravidar é como nas novelas, esqueçam tem seu lado ruim também e não deixem de passar no blog  que citei acima, que dentre as coisas descritas aqui lá tem um pouquinho mais do que é o lado B da maternidade.