sexta-feira, fevereiro 17, 2012


Há cinco meses atrás...

Você chegou e trouxe felicidade, amor, sabedoria, paciência, calma, coragem...
Transformou uma mulher e um homem em mãe e pai.
Pequenina ainda no hospital
Quanta coisa mudou em nossas vidas Sofia, que você somente entenderá quando se tornar mãe, nós já éramos uma família feliz, e você fez esta felicidade exalar por entre as nossas almas, fez do dia 17 um dia mágico e perfeito, sabe filha mamãe agradece a cada dia por você existir em nossas vidas, você foi muito mais que desejada, hoje estar aqui com você nos torna uma família especial, afinal você nos transformou.
Você chegou com1. 810 kg era uma mini boneca, quando lembramos do dia em que te vimos pensávamos como é pequenina, princesa pequena Sofia, hoje com 6k é  a nossa bebê zona...kkk porque em vista do que tu era.
Sofia mamãe esta aqui para agradecer cada segundo de sua vida, e por isso comemoramos com festa, afinal somente nos passamos aqueles 17 dias com você longe de nós.

- Você já reconhece além dos pais, seus avós sua prima Maria a Lara e sua tia Ana.
- Além dos suquinhos, já pode provar as frutinhas delicia...
- Mostra a banguela para os conhecidos e para os desconhecidos, olha franzi a testa até sorrir.
- Segue a Tequila com os olhos.
- Já leva tudo que acha a boca.
- Quando papai chega do trabalho, esta dormindo você acorda e sorri para ele, isso é todos os dias, logo vai para o colo dele, brinca e volta a dormir.
- Optamos pela cama compartilhada, pois você se sentia melhor junto a nós e agora somos-nos que não conseguimos viver sem você na nossa cama.
- Conhecemos sua 2ª pediatra, além do Dr. Roberto Optamos por uma médica homeopata, assim temos sempre 2 opiniões Dra. Elza que nos auxilia também.
Onça da mamãe
- Adora o bebê conforto.
- Toma banho de chuveiro conosco.
- Banho de balde e banheira, adora  as três opções.
- Não gosta de água fresca na hora do banho, adora água aos 40º
-Não curte tirar foto.
- Não é risonha e nem gosta muito de estranhos.
- Começamos com sucos e frutas, mas seu alimento favorito graças a Deus ainda é o leite materno.
- É brava e geniosa.
- Gosta de tomar água e remédio não faz cara feia.
Com a titia Ana
- Só dorme com o ventilador ligado.
- Fica na cadeirinha do vovô enquanto mamãe faz o almoço.
- Geralmente acorda quando papai acorda.
- Passou da fralda P para M, tão rápido que mamãe chorou.

Apesar de ser um pouco mais lenta sua evolução por ter nascido de 7 meses Sofia, você não deixa qualquer criança te passar para trás não, és sábia e guerreira, e o que precisar mamãe sempre estará aqui ou na primeira fila cantando vitória por você princesa.

sábado, fevereiro 04, 2012

Escolhas



A vida é a soma das suas escolhas (Albert Camus)

Imagem google
Hoje acordei pensando em escrever o que eu sempre tive vontade de escrever, sobre as minhas escolhas. 
Não existe escolhas que somente ganhamos, a partir do momento em que escolhemos, perdemos algo e conquistamos algo também.

Escolhi ser a Isa Mara, desde muito pequena com um nome diferente, o que eu poderia pensar em ser, teria que ser eu mesma afinal não é todos os dias que nascem Isa Maras por ai.


Escolhi ser advogada para agradar as pessoas, e não consegui nem por um ano e tive que largar e seguir o meu caminho.

Escolhi deixar quem eu amo longe de mim por saber que assim não precisaria ouvir minhas criticas, meus desabafos e desafetos por futilidade minha.

Escolhi diversas vezes trocar o certo pelo duvidoso, pois somente assim poderia curtir aquele gostinho de será que irei conseguir?

Escolhi ser imperfeita, porque se eu fosse perfeita todos me adorariam e eu não sofreria por ter pessoas que me criticam e desde pequena aprendi que criticas me fazem crescer.

Escolhi me casar cedo, pois a felicidade de minha vida estava aqui, bem na minha frente e poder escolher foi sensacional.

Escolhi uma outra família para se unir a minha pois sabia que eles poderiam ser assim como nós uma família gigante e linda.

Sofia 4 meses
Escolhi ter um cachorro (a) por saber que teria alguém ali que, anda de 4 patas, late, come nossas coisas, faz bagunça pelo quintal, mas eu sabia que quando eu estivesse só ele(a) estaria ali firme e forte sempre ao nosso lado.

Escolhi ter filho (a) cedo, por saber que ela teria avós com quem iria se divertir muito, e não foi por escolhas dos meus pais eu não ter avós, como não tive, mas Deus quis assim, me ensinando a pensar que a vida é curta e querer compartilhar cada momento com quem amamos é essencial.

Assim como fui escolhida por Deus em vir ao mundo, fiz a maior de minhas escolhas.  Sofia, e quando me disseram que iriam casso ar dela pelo nome, dizendo Sofia fia de quem, eu disse ela terá a personalidade dela e saberá responder e ter orgulho de quem ela é filha, afinal o mundo dia a dia hora a hora e minuto a minuto é feito de escolhas.


Já pensei diversas vezes as escolhas que eu não faria estando no lugar de outras pessoas, e isso me faz aprender, pois tem pessoas que não tem a humildade de aprender com as outras pelo simples fato do ego estar acima de tudo, nem sempre as minhas escolhas foram certas, eu ainda não aprendi a perdoar, afinal eu já disse que escolhi ser imperfeita não procuro agradar a Deus e a todos pois sei que por mais que eu erre, o meu maior medo de errar seria, envergonhar meus pais e isso eu sigo a risca, e ocês já pensaram em suas escolhas?
Família