quinta-feira, maio 24, 2012

Com ou sem motivo?



E aquele dia em que nada de ruim e estranho aconteceu na sua vida, mas bate aquela vontade de chorar?
Mãe sofre disso também.
Mãe chora quando o bebê nasce, quando ele acorda sorrindo, quando ele fala mamãe (ainda não chorei por esse motivo, mas espero chorar em breve).
Mãe é manteiga derretida sem sal, isso mesmo sou canceriana apesar de não seguir a risca o horóscopo, antes até lia sobre, mas me considero uma típica canceriana, de família, chorona e sentimental; por não acreditar muito em horóscopo, até que já li muito, e até hoje não consegui me dar bem com nenhum canceriano.
E hoje acordei normal, fiz as coisas típicas de mãe e até que foi um dia bom, mas me bateu aquela vontade de ligar uma música triste, colocar replay e chorar até as lagrimas acabarem ou não, ta me lembrei de um fato hoje, mas nem deve ser por isso que estou assim, afinal foi fato, mas não foi relevante para chorar...
Mas uma coisa é fato o meu passado foi bom, mas o meu presente prevalece.
Coloquei em minha cabeça, não gasto vela com defunto ruim, e mesmo sendo canceriana querendo chorar, não procurei a musica triste, não me joguei no romance e não vou olhar fotos do passado, peguei a cria e vou dançar com patati e patata.
Beijos e fui...

segunda-feira, maio 21, 2012

Sofia mudou nosso viver


Aqui novamente!
Demoramos a aparecer, mas aqui estamos, Sofia com 8 meses nos surpreende a cada dia, a cada gesto.
Nenhum dente na boca ainda da banguela, e esta querendo engatinhar certinho, coisa mais fofa deste mundo.
Comemoramos o dia das mães com a festa das meninas, minhas afilhadas, fizemos um picnic idéia delas, na cidade da criança.
Como primeiro dia das mães com a Sofia no colo foi digno de mãe de Sofia, perfeito, fomos cedo a missa entramos na igreja juntinhas, com todas as mamães presentes, com os filhotes, depois fomos rumo ao picnic de aniversário das meninas, elas adoraram, andamos de pedalinho, e tiramos inúmera fotos, valeu muito o programa de índio delas, já avisei que terão que levar a Sofia quando ela crescer mais um bocadinho.
Mas o que vim escrever aqui é o que importante.
Estas noites passadas, estive pensando, como a Sofia mudou nosso viver.
Bem que pensei por aquele fato da Adriane Galisteu e da Ana Hickmann, em uma nota rápida que li que uma disse a outra que deveria ter um filho, pois iria mudar a vida... Por ai não me apeguei muito a quem disse o que e que fim levou, mas o contexto é este.
O que a Sofia mudou em nós.
 
Já me pegava a pensar nisso bem antes, mas como nunca senti vontade e agora isso virá e volto eu estava pensando, ela mudou nossa maneira de pensar de agir e de falar.
Afinal, assim que nos tornamos pais nossa vida começa a fazer sentido, eu e meu marido, vivemos 1 ano sem filhos apenas, e bem antes disso já pensávamos em filhos, por isso não foi um amadurecimento de 1 ano apenas namoramos anos e isso era uma das muitas conversas que tínhamos, e isso aconteceu a Sofia foi sonhada e planejada e isso inclui ela cedo para compartilhar conosco todos os nossos sonhos, e isso já acontece a 8 meses com  ela ao nosso lado, não largamos essa guria até hoje para nada, é tanto amor, é tanta felicidade que hoje somos gratos por termos este sonho conosco, e isso sim nós tornou seres melhores, e sim se for para juntar é para somar, porque se for para subtrair esqueça.
E o que o seu amor agregou a você?

Sofia te amamos!

sábado, maio 12, 2012

7 e 8 meninas


Voltamos!
 Sofia esta muito bem e esperta por isso meus dias são poucos dedicados a internet quando dá um tempinho entre um soninho ou um passeio com o papai, vou ao facebook ou ao twitter, esta com 7 meses 25 dias ainda não saiu nenhum dentinho ( mas mamãe não esta com pressa mesmo,quero mais é curtir cada etapa) fica sentadinha e ainda não engatinha, mas estamos em processo.
Mas hoje vim desejar feliz aniversário a minhas duas princesas Ana Luisa e Maria Heloisa, Maria fez aniversário ontem e Ana faz amanhã, então nada mais justo que uma postagem no meio entre as duas datas.
Há oito anos atrás minha vida começava a fazer sentido, 2004 foi um ano complicado em minha vida, mas nada que uma boneca que chegou ao mundo carequinha, magrela e de olhos saltados e de amor incondicional que não deixasse meu ano completo, digo foi por ela que meus momentos começaram a valer a pena, eu com apenas 18 anos me coloquei no papel de madrinha mãe de uma menina sapeca e linda, digo que sou madrinha mesmo, afinal tive exemplo de madrinha e sigo a risca ( obrigada madrinha Rosângela por cada dia de madrinha ao meu lado).
A mãe da Ana ficou ruim depois do parto e teve que voltar ao hospital, e nesse tempo eu tinha parado a faculdade e comecei a ajuda-la, leva para cá para lá e quando ela estava melhorando após 2 meses descobriu que estava com pedra na vesícula, com 3 descobriu que estava grávida da Maria e ela morando em outra cidade aqui próxima a minha a Ana Luisa tinha refluxo, vivia aqui então passei a cuidar da Ana, aprendi a cuidar de criança como se fosse a Sofia hoje, olhei cuidei, levei ao médico e em 2005 minha vida estava mudando para melhor² isso mesmo a Maria Heloisa chegaria ao mundo e transformaria nossas vidas por completo.
Fui e sou madrinha mesmo, ligo, brigo, converso passeio, levo a escola, ao médico, ao cabeleireiro, apronto, amo, levo a escola, dou remédio, estudo, me preocupo, sim madrinha mãe mesmo, amo-as assim como amo a Sofia, e sim depois que elas nasceram me tornei uma pessoa melhor; não sou madrinha da Maria de verdade como da Ana, mas sou mais que a madrinha dela, as duas me chamam de dinda e da mesma forma que a mãe delas cuidou da Ana Clara minha irmã e de mim eu cuido das meninas e esse mesmo amor elas passam a Sofia.
Pois foi tão nova que aprendi a amar incondicionalmente, amor de mãe mesmo é isso que sinto pelas minhas meninas, hoje meu reino é repleto de princesas da qual eu sou a rainha, sou completa e feliz com elas, se Deus sabe o que faz?
Não tenho duvidas, estas meninas vieram para minha vida fazer sentido, para me transformar em mãe antes da Sofia e ser a dinda mais babona de todas.
E é bem por isso que elas completam 7 e 8 anos e meus dias são completos, meninas da dinda amo vocês.