terça-feira, maio 31, 2011

Madrinha e Padrinho

Olá Mamães...

Hoje fiquei pensando em o que escrever se foi tão profundo ser avó e avô, que ontem depois de 1 dia todinho de curso de batismo (escrevi segunda mas, tive tanto sono que não consegui postar ), nada mais lindo do que falar de madrinha e padrinho.
Para alguns, isso é apenas um simbolismo,para outros é uma honra, não entendi muito o que era ser madrinha antes de ser.
Tenho padrinhos maravilhosos, são duas pessoas em quem eu me espelhei para ser hoje a madrinha que sou.


 Padrinho Ambrosio , Madrinha Rosângela  e Eu
(foto aniversário 1 aninho e formatura)
Quando indagamos a alguém como escolher estas pessoas para ser madrinha e padrinho logo dizem tem que ser alguém próximo, pois depois perdem contato, isso eu tenho que discordar afinal meus padrinhos não são parentes de sangue, mas a nossa família nunca poderia ser completa se eles não estivessem presente em minha criação. Então a escolha deste casal deve ser feita de coração, como meus pais fizeram e agradeço pois acertaram em cheio, são quem eles escolheram para eu amar, sem ao menos conhecê-los antes.
Madrinha e Padrinho vocês são especiais demais, sei que as vezes me pego pensando porque não mando vários recadinhos, porque as vezes ficamos quase 1 mês sem nos vermos e bate  aquela saudade tão grande que somente quem ama consegue entender, mas saibam que sempre, jamais em momento algum esqueci de vocês e meu espelho também reflete o que vocês são em nossas vidas.

Vamos lá falar de como eu também pude sentir esta sensação, tenho uma prima Elaine que como prima mais velha ajudou a me criar, quando ela descobriu que estava grávida de tanto que  eu a irritava disse que eu poderia ser madrinha da filha dela, então eu e eu pai a batizamos, a Ana Luisa, a partir daí escorre aos litros o amor, Ana Luisa nasceu em 2004 eu tinha apenas 18 anos, peguei essa responsabilidade e a honrei afinal ser madrinha é ser mãe também, quando estava organizando a primeira festa de aniversário da Ana a Maria Heloisa veio ao mundo, irmã da Ana Luisa, ai entendi que não importa se seremos madrinhas ou padrinhos o que importa é o que temos no coração, Maria Heloisa não é minha afilhada perante o batismo da igreja, mas sou dinda dela também e como muito orgulho, fazemos de tudo, brinco, brigo, coloco de castigo, mimo, levo para passear, levo a escola, dormimos juntinhas, agarradas, este é o meu papel.

Então quanto ao curso de batismo que eu e o Léo estamos fazendo, é para batizar a nossa primeira sobrinha, a quem tem o nome de Maria Vitoria, a história é longa, do Léo com esta irmã dele, mas somente com a Mavi estes laços de amor estão se estreitando e sabemos que não importa se seriamos madrinha ou padrinho o importante é o que vem de dentro, espero ser essa madrinha presente, esta madrinha com olhos de mãe e sei que a responsabilidade é grande, mas sei também que basta amor para que tudo se torne tão fácil
Ana Luisa, Maria Heloisa e Maria Vitória, dinda ama vocês demais, é amor que escorre aos litros, que jamais poderei deixar de agradecer 1 dia por vocês entrarem em nossas vidas assim, tornando tudo mais florido, dinda ama e sabe que vocês serão as primas mais fofas que nosso bebê poderia ter.
Para porque falar de quem amamos, é bom demais, sendo assim não acaba os elogios, podendo tem mil defeitos, mas as qualidades sempre prevalecem. 
O que sentimos vale muito mais do que qualquer palavra, sendo parentes de sangue ou não podemos amar as pessoas somente pelo que ela é não pelo o que ela pode nos oferecer.
Dinda Ama Vocês!!!

5 comentários:

  1. Enquanto espera, curta muito a gestação viu!
    bjo

    ResponderExcluir
  2. oi amada, é minha primeira vez aqui no cantinho, adorei! tenho 22 anos e uma filha linda de 1 ano e 8 meses... sobre o post, concordo que padrinhos acabam fazendo parte da família! eu sou evangélica, nós não temos batismo pra crianças, só apresentação. mas nos escolhemos simbolicamente um casal de amigos (primo do meu marido e esposa na verdade) pra serem como padrinhos da Kamila... infelizmente nos mudamos de cidade e acabamos nos afastando mto, mas são pessoas mto queridas. beijos.

    ResponderExcluir
  3. Padrinho e Madrinha são tudo de bom mesmo! Também amo os meus! E realmente é uma escolha que tem que ser pensada, os padrinhos e madrinhas dos meus irmãos mais velhos mudaram de cidade e nunca mais apareceram, é super chato!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. obrigada flor, por retribuir minha visita e comentário... beijos!

    ResponderExcluir
  5. oh flor, boa sorte lá no sorteio ok! beijos e bom final de semana!!

    ResponderExcluir