quinta-feira, julho 07, 2011

Como assim Tireóide!!


Boa Tarde... Meninas!!!

As coisas aqui estão sendo muito diferentes, eu que quase nunca fui a médicos, por gripe, algumas coisinhas hoje me vejo grávida e aparecendo trecos estranhos, as vezes sei que são os hormônios, mas eu só ia ao médico 1 vez ao ano fazer checape ou quando minha irmã ia, afinal minha irmã não ia ao médico, de vez enquanto ela saia do médico e ia para nossa casa kkk.
Verdade, minha irmã tinha coleção de carteirinha de doenças... e falo assim porque desde os 11 meses de vida, ela começou a desmaiar do nada e por tudo quanto foi médico que indicaram minha mãe levou minha irmã, e só descobrimos que ela tinha Tireóide quando ela estava com uns  7 anos eu acho, se não foi mais, ela fez exame de sangue milhares e milhões de vezes, eletro, tomografia de tudo que vocês possam imaginar afinal minha mãe é daquelas melhor fazer exame a mais do que não fazer, o meu pediatra e o da minha irmã, foi o mesmo que  o das minhas afilhadas, e hoje quando eu as levo lá ele pergunta e a mãe que pedia baterias e baterias de exame de 3 em 3 meses, como eu andava sempre atrás ela já pedia para eu fazer também...
Enfim para quem não sabe o que é tireóide:
"A tireóide é uma importante glândula do nosso organismo e produz hormônios que tem como uma das suas principais funções regular o metabolismo. Quando ela não funciona adequadamente pode levar a repercussões em todo o corpo em graus variáveis de severidade, desde sintomas que muitas vezes podem passar desapercebidos até formas extremamente graves que podem trazer risco de vida."
Mas informações no site: Tireóide
Explica um pouquinho, mas já digo logo de cara, os médicos não pedem este exame as crianças a não ser que tenham casos na família pois é hereditário (mas meus pais não tem) nossos avós podem ter tido mas naquela época não se pensava nisso, o que não custa é pedir, como a tireóide influencia em todo nosso corpo, os sintomas são diversos, tem alguns principais, mas minha irmã desmaiava,e estou falando isso pelo fato de sábado que é o dia que tenho para ver as coisas da bebê sempre chamo meu pai e minha irmã, pois são eles que podem andar e procurar o que falta para o tão esperado  quartinho, sai de casa tomada café, andamos uns 3 quarteirões apenas, o dia não estava calor nem frio, e quando der repente, me vi de vistas apagando e logo voltei, ouvi tudo o que as pessoas falavam, mas não conseguia responder, quando voltei estava bem, assim como minha irmã fazia, o que me fez voltar ao passado e lembrar da minha mãe eu cotoca, minha irmã desmaiava e minha mãe gritava Isaaaaaaaaaa pega a bolsa ( hoje penso que deve ser por isso que nunca saio de casa sem bolsa, tenho paixão, e minha irmã me deve umas bolsas, né afinal eu que corria), pois nela já continha todos os recentes exames feitos da minha irmã, isso quer dizer se ela desmaiava com 11 meses eu tinha 5 anos (pensei era esperta já, nunca ficava para trás) minha mãe corria para o hospital quando chegava-mos  lá minha irmã já estava acordada e sem nada.
Já que a tireóide “é uma importante glândula do nosso organismo e produz hormônios” nada melhor que pedir o exame, pode ter sido queda de pressão, ou falta de açúcar, foi o que o médico disse, mas vale tirar a prova dos nove fazer o exame e ter a consciência limpa.
Vale a dica sobre esta doença que hoje é conhecida , mas pouco se pede este exame , ainda mais em crianças, vale a pena! E fica a dica!
Já pedi meu exame e lá vou eu...

4 comentários:

  1. nossa amiga que susto hein!? mas tomara que não seja problema de tireoide, e sim uma simples queda de pressão!! mas que coisa da sua irmã desde novinha né. nunca tinha visto casos em criança realmente nem pedem exames... beijos! ah e adorei a camisa, que fofura!

    ResponderExcluir
  2. Realmente eles não costumam de pedir eesse exame para crianças, é bom as mamães ficarem atentas.
    E tomara que não seja nada sério!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Nossa realmente dá pra assustar, mas não fique nervosa pq tem tratamento né? é bom ficar atenta, e com certeza é melhor pecar por precaução né? se é q é pecar rs
    mas confia em Deus q tudo vai dar certo viu?
    BjOOO linda!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Isa!! Fique calma, tenho certeza que dará td certo!!! Tem selinho pra vc no meu blog! Beijos

    ResponderExcluir