sexta-feira, outubro 14, 2011

Olá mamães!!!

Saímos do hospital -09/10/2011
Imagem UTI neonatal - retirada do Google
Sofia passou 17 dias na UTI neonatal - destes poderiamos ver ela somente as 8:00 da manhã e a 20:00 da noite por 15 min tão pouco que nossos corações sempre pedia para ir embora com vontade de chorar de não poder leva-la para casa, somente que passa por lá sabe o que nós pais sofremos, vimos muitas crianças nascerem e irem embora, e nós pais lá muitas vezes nós mães cansadas de ter saído de uma cirurgia não conseguir sequer andar, estar lá por 15 min para ver seus pequenos, tomei 3 injeções 3 dias seguidos por não conseguir andar, e querer ir ver a Sofia, valia td para estar perto dela por 15 min, poder toca-la mesmo que por aqueles pequenos buracos, na UTI neonal ficamos respeitando a cada pessoa que trabalha naquele espaço e cuida do que é mais importante para nós.
Depois de 17 dias recebemos uma ótima noticia, a que poderiamos ir para o quarto, foi mágico estar com a Sofia pela primeira vez depois de 17 dias mais que 15 minutos, meu coração a cada dia destes 17 que ela passou, parava de bater a cada despedida ( é traumático, até hoje com elas em meus braços, sou fraca com este assunto e confesso me senti incapaz de não poder estar com ela estes 17 dias) para muitos 17 dias é tão pouco tempo, agora digo foram longos estes 17 dias, precisei chorar, chorar e pedir para não pirar pois fiquei 7 meses e meio com ela em minha barriga e estes dias foram longosssssssss demais.
5 dias no quarto -  depois de 17 dias, recebemos a noticia que iriamos para o quarto, mamãe aqui correu em casa buscar a mala, pois naquele mesmo dia 04-09 acordei e disse papai acredite hoje chegarei lá e a médica irá flar que poderemos ir para o quarto, se 17 dias foram longos estes 5 foram mágicos e longos também, afinal vivi estes 5 dias 24 horas por dia pela Sofia.
No quarto ficavamos somente eu e a pequena, podendo receber visita do papai e dos avôs somente da 10:00 da manhã as 20:00 da noite, confesso que estar com a pequena me fez acreditar ainda mais que nasci para isso - Ser Mãe - Afinal a pequena mamava de 2 em 2 horas muitas vezes não acordava e tinha um ritual de quase meia hora para acordar a pequena que com 1.815 kg apenas não tinha forças para acordar e mamar, como na incubadora na UTI ela mamava de 2 em 2 horas por sonda ou via oral no quarto a pequena tinha q se esforçar, ou melhor a mamãe aqui que levava de 30 a 40 min para acorda-la, depois 30 min para arrotar, quando colocava a pequena no berço, começa-va o ritual novamente. Tá que eu cheguei em casa como mamãe panda com olheiras que não eram minhas.
Mas serviu demais para aprender a ter paciência, força e fé, porque sono eu tinha muitooooooooo kkkk
Sofia - Linda da Mamãe e do Papai - Presente de Deus
Nestes 5 dias cheguei a ponto de ficar louca, afinal eu não fazia nada além de dar mamadeira e esperar a Sofia engordar para ir embora, a pressão do primeiro dia em que ela perdeu 5 graminhas, onde eu me esforçei em tdas as mamadas acabadas, parecia que eu tinha falhado, no 2º dia não perdeu nem ganhou, mas pensei que tinha falhado também afinal, estava zonza e pensava será que eu dormi e esqueci de dar mama a Sofia, era tanta pressão que até isso eu fui capaz de pensar.
Contei quantas flores tinha no quadro do quarto, quantos pisos tinha, se eu tivesse que montar uma cama de hospital eu conseguia pq vi cada parafuso, agora eu entendo como é estar preso, me senti assim cabeça vazia, isso que eu tinha quem me visitava todos os dias, mais as enfermeiras, mais o computador e a tv, mas eu quase pirei nestes 5 dias de pressão, logo mais ela engordou no 3º dia 20 gramas no 4º - 65 gramas e no 5º -75 gramas - Neste ultimo dia que fiquei agradeço as enfermeiras que estavam lá e nós deram total apoio, em dizer que as mamãe que lá ficavam, flavam que era cansativo demais, queriam ir embora era pesado, mais passou, somente tenho a agradecer.
Dia 12-10 voltamos ao hospital para pesagem e levamos as lembranças da Sofia, fiz um para cada enfermeira com direito a bem nascido, + lembrança +cartinha de agradecimento.
Fica aqui abaixo a carta de agradecimento, a cada enfermeira que me marcou, ainda escrevi o que senti por elas, hoje somente temos a agradecer.
Agradeço aqui também a cada pessoa que ligou, pois foram dias que jamais precisei tanto de um telefonema quanto, estes 22 dias, obrigada mesmo de coração, vocês não tem idéia, deveria agradecer por nomes, mas a cada pessoa que me ligou e sabem quem foram, obrigada, a cada pessoa que flou cmg no MSN tbm obrigada pois foram vcs que me ajudaram.



Agradecimento a toda Equipe

Aos Drs.(as), enfermeiras e a toda a equipe que me atendeu (Isa Mara) e atendeu a nossa pequena Sofia durante a nossa internação.
Prezados amigos, certamente que há coisas mais agradáveis do que passar um período preso a um leito de hospital, a Sofia passou 22 dias com vocês, mesmo os momentos únicos que eu Isa e papai Leonardo passamos nas visitas das 08h00min da manhã e das 20h00min da noite, agradecemos a cada pessoa que nos recebeu, nos deu uma palavra ou para nós ou para minha mãe (Marlene) que me acompanhou quando o papai Léo estava no trabalho esperando ansioso por noticias da pequena.
Confesso que os dias que passamos ai não foram fáceis afinal que pais querem deixar seu pequeno no hospital?  Não era isso que esperávamos a cada dia afinal queríamos a Sofia em casa, mas vocês foram incríveis, agradecemos de coração cada palavra, cada graminha que a Sofia ganhou, cada sonda colocada que Dona Sofia retirou.
Agradecemos a toda equipe mesmo, por cada fralda trocada, cada banho, cada mamada, cada olhada que simplesmente foi transformada em amor, só temos a agradecer.
Não há dúvida de que o ambiente hospitalar, nos deixa, tensos e preocupados, principalmente porque nós, leigos nem sempre percebemos a razão de determinados procedimentos, além de, muitas vezes, testemunharmos, também, o sofrimento alheio, em certos casos bem maiores que o nosso.
No entanto, quando a boa-sorte nos brinda com a possibilidade de sermos atendidos por uma equipe capaz, atenciosa  e, sobretudo muito humana, o sofrimento diminui e o tempo distante do mundo parece se abreviar.
Foi exatamente isto o que ocorreu em nosso caso, durante o tratamento que recebemos aqui no Hospital Nossa Senhora das Graças.
Somente temos a agradecer de todo nosso coração, afinal vocês cuidaram do bem mais precioso que temos, cuidou do nosso coração que no dia 17/09/2011 começou a bater fora do nosso peito e vocês fizeram isso para nós que não tivemos a oportunidade de estar com nossa pequena estes 22 dias, vocês foram os pais dela olhando e guardando o que é nosso.
Dia 09-10-2011  levamos a pequena Sofia para a casa, onde é seu cantinho, daqui alguns anos nos encontraremos na rua nos cumprimentaremos e Sofia perguntará quem é, falaremos de vocês com orgulho de que foram vocês os responsáveis por cuidar dela quando nós pais não poderíamos.

Assim, mais uma vez agradecemos e, desejando a todos as melhores bênçãos de Deus!
Papai Antonio Leonardo
Mamãe Isa Mara
E
Sofia Brumati José Barros Pullig
Obrigada!

4 comentários:

  1. Flor, me emocionei com seu post... Fico pensando como deve ser difícil essa experiencia com bebe na UTI, a dor, o sofrimento, a saudade, o cansaço, tudo misturado. Graças a Deus já estão bem, a Sofia é uma princesa LINDA e nessa foto está com o olhar tão expressivo, amei! Que Deus abençoe vcs grandemente amiga e parabéns pela força, beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi querida.. eu sumi da internet e por isso não acompanhei a sua história.. li tudinho agora, e me emocionei muito... mas no final, fiquei feliz em saber que tudo deu certo e que vcs já estão em casa. Que Deus continue abençoando vocês, grandes guerreiros. Sua princesa é linda demais, parabéns, de agora em diante tudo será festa :)
    Mil beijos!
    Roberta

    ResponderExcluir
  3. Seu post e muito emotivo... da pra dar lagriminha mesmo...

    Beijo mae coragem

    ResponderExcluir
  4. Fiquei tão emocionada com seu post!!!
    Que bom que deu tudo certo...
    A Sofia é linda viu!!!

    ResponderExcluir