terça-feira, novembro 08, 2011

Doar-se


A quem diga que doar-se é um ato de amor ao próximo, já eu aqui acho que é um ato de amor a nós mesmos, afinal muitas vezes doamos e nem sabemos a quem estaremos ajudando, meu lema de vida é doar-se.
Campanha Natal - Lar dos Meninos
Minha mãe tinha sempre o habito de guardar aquilo que não era mais útil, mas ela dizia que um dia quem sabe, mas aqui em casa é totalmente ao contrario, roupas fazemos um limpa a cada 6 meses, usamos dentre estes 6 meses ? não ? passa para quem precisa, esta rasgadinho, lixo afinal doação é aquilo que você não usa mas que dá para os outros usarem. E é bem assim mesmo, aqui em casa não lotamos o guarda roupa afinal não usaremos tudo sempre,e assim é a lei chegou uma roupa nova, vê no guarda roupa uma para substituir assim não temos um estoque, e nem precisamos, esta certo que na casa dos meus pais minha mãe não fazia isso, mas meu habito sempre foi esse e eu sempre separei as roupas de 6 em 6 meses.
Agora doar-se como? As vezes gostaríamos de doar algo mas não temos condições, eis que doar é um gesto singelo e que requer apenas o querer.
Com 18 anos fiz uma campanha com uma amiga minha, de doar brinquedos as crianças de um lar aqui de nossa cidade, esta bem se eu tivesse emprego e condições para isso, não é não? Não!
Fomos atrás de um shopping da cidade, levamos um pré-projeto e começamos a organizar, foram mais de 60 presentes, as crianças escolheram o que elas queriam ganhar e as pessoas iam até o shopping e escolhiam o presente e a criança, pelo nome e idade, foi tenso em pensar que se não conseguíssemos eu teria que pedir ajuda aos meus pais, mas deu tudo certo, então é doar-se eu não tinha dinheiro, não tinha emprego, somente vontade e tempo ocioso.
Já ajudei na campanha de doação de medula, da minha cidade e região, onde íamos cadastrando pessoas para serem possíveis doadores, doei meus sábado em troca de que? De amor ao próximo de me sentir bem comigo mesmo, viemos neste mundo para servir e não sermos servidos, e assim estou fazendo minha parte, este post não é para me exibir me expor e dizer fiz isso ou aquilo e sim dar exemplos para como você pode doar-se e fazer bem ao próximo e acima de tudo a você mesmo.
Doar esta é a palavra, quando a doar entre sangue, medula, roupas, sapatos, alimento,etc.
Minha irmã e eu campanha Doação de Medula
Doa-se tempo, doa-se amor, você pode doar 1 hora da sua semana a ir em um asilo de sua cidade, a um lar, é somente ter a disposição, recolher alimentos e distribuir, roupas dos visinhos, avise-os olha quando tiver algo que não use mais me avise, as vezes com a correria do dia a dia seus visinhos podem estar com várias coisas em casa sem precisão e garanto a você se ele não tiver vai olhar e encontrar algo que não usa e doar.
Dentre tudo isso acima, como mãe amamento minha princesa e sou doadora de leite materno, isso mesmo há mães e mães que não possuem leite, e estas crianças sim necessitam de leite materno nos primeiros meses de vida, aqui você encontra explicadinho para doação, caso queira alguma informação sobre doação de leite pode deixar um comentário terei o imenso prazer de ajuda-los
E vai chegando o Natal adoroooooo!
E você o que já doou?
Beijos a todos que passarem por aqui!

2 comentários:

  1. Oi Isa Mara! Adorei a cara nova do seu blog. Adorei este post também, muito linda a sua atitude. Ainda não doei nada, mas com certeza seguirei seus conselhos. Nada melhor do que ajudar o próximo. Nós aqui temos sido muito ajudados e agradecemos por isso. Agora é a vez de outras pessoas.. Beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Eu doava minha roupas para quem precisava mas mais para familia e ja doei minha mobilia toda de quarto a um casal brasileiro que morava aqui em portugal...
    Ja fiz tambem doaçoes de alimentos na escola... rs

    Gostei do seu post...e percebemos a ideia(percebi) ...

    Beijoo

    ResponderExcluir