sexta-feira, julho 22, 2011

Post de tudo um pouco!

Bom Dia Mamães!!!
Demorei mas voltei, ops voltamos porque agora aqui é assim tudo no plural, então demoramos, mas voltamos, e com boa noticia, quanto ao exame de tireóide, graças a Deus estamos livres, então o médico disse que deve ter sido queda de pressão, glicose baixa algo do gênero, afinal Baby Sofia esta com cerca de 0,30 cm e a mamãe aqui nem barriguda esta, só tem Sofia aqui.
A Sofia é uma graça desde a barriga, vive se esticando e isso gera uma barriga dura, pois mexe dali, daqui, menininhas inquieta esta guria.
Estamos nos recuperando de uma gripe, ficamos de cama semana passada, e como grávida não pode tomar remédio, dali chá....tomamos tanto chá que estamos verdes.
E este post meio sem pé nem cabeça, mas é que são coisas picadinhas para contar, hihi, fomos no médico na quarta-feira e como vovôdim (apelido do meu pai, carinhoso para Sofia) resolveu desconfiar que Sofia na verdade poderia ser Mario Antoni (nome que seria dado caso viesse um menininho) então não custava nada perguntar né, afinal em casa tudo já é cor de rosa, e até o papel de parede que já esta a caminho é muito rosa, hihi, ufa nos livramos de ter que pintar ou trocar tudo por azul. É a Sofia mesmo!
Vamos ficando por aqui, beijos a todos, cor de rosa quase choque.
Mandando beijos especiais para:
Mamãe Cristã que sempre esta por aqui e também n ao deixamos de passar e ver a Kamila crescer, e força ae para festinha e para Mamãe Milene mamãe da Isa, vai dar tudo certo viu, estamos aqui torcendo para vocês encontrarem, pede pra São Longuinho quem sabe.
Beijinhos

quinta-feira, julho 14, 2011

Papai do Ano!!!

Boa Tarde Mamães!!!
Sobre o Marido...
Aquele príncipe em nossas vidas, muitas vezes o nosso príncipe não vem a cavalo, não mora em castelo ou se quer tem um reino, mas quando ele chega a nossas vidas transforma cada estação em única. Domingo dia 10/07 comemoramos  1 ano de casados, isso mesmo e este post todo especial vai para aquele que Deus escolheu para junto  a mim formar uma família, 1 ano se passou voando, como deitamos domingo e pensamos que demorou para sair o casamento, pois foram 6 anos de namoro, dia 17/07 agora comemoraremos 7 anos juntos, então podemos dizer que demorou passar os 6 anos mais este um ano foi e será inesquecível.
Construímos um nova família, adotamos uma cadela, estamos esperando uma filha, estamos ambos trabalhando, vivemos muito bem graças a Deus, então hoje somente temos a agradecer, como minha mãe disse sempre, antes de pedir devemos agradecer, e é por isso que estou aqui hoje, se eu parar para pensar em o que deveria pedir a Deus encontraria milhares de bens materiais que gostaríamos de comprar, mas se pensarmos pelo lado não material então só devo agradecer, estamos aqui todos bem de saúde, trabalhando e esperando a princesa mais aguardada desta família,  a pequena SOFIA (a sábia) isso mesmo decidimos pelo nome, não que seja este mesmo 100 % sou uma pessoa indecisa demais então até o momento é este, mas nada impede de mudarmos..kkk
Hoje então agradecemos a Deus por esta família linda que temos isso conta desde os avos da pequena Sofia até a nossa princesa, agradeço ao esposo maravilhoso e sei que já é um pai totalmente coruja isso mesmo, por estar sempre conosco e que vem ai mais uma mimadinha, papai sabe o quanto mima a mim e mimara a pequena Sofia. Obrigada Papai

PS1: Quanto ao exame, fiz ele hoje pois acreditava que era 12 horas em jejum e grávida ficar 12 horas é para querer morrer né, mas me enganei era somente 4 então exame em mãos dia 15/07.

PS2: Assim como eu descobrindo blogs sempre encontrei o da mamãe Tati, seguimos recomendamos e já recebemos selinho...amamos viu o blog da mamãe Tati : Futura Mamãe Tati 

As regras desse selinho são:
1) Falar do blog que ganhei: Ambas somos futuras mamães então estamos aqui justamente para aprender, e isso ireimos sempre no blog dela, vai que ela descobre algo antes né...que eu não sei kk bjinhos viu a vcs!!!
2) Falar o que mais gosta no blog e de quem ganhou o selinho:Gosto das experiências, por isso estamos lá!!!
3) Indicar o selinho para 7 blogueiras:
 
 




E as regras do selinho Esse blog tá aprovadíssimo! São:

As regras deste selinho são:

1) Falar 7 coisas sobre mim:

1- Vou ser a mamãe da Sofia, e estou que não me aguento!
2- Todos os dias vou ao quartinho dela e fico imaginando como seremos felizes!
3- Amo quando todos os dias papai da Sofia chega e fala, cadê nosso bebê!
4- Sou arquiteta, mas como é dificil escolher os temas do quartinho da Sofia (já foi girafa, boneca, flor, vintá)
5- Achei que estar grávida nada mais era que conseguir andar com uma barriga extra ( me enganei, não consigo fazer quase nada, fora a barriga tem as coceiras, a pele seca, a dor no corpo, os enjoos etc...)
6- Chegará Janeiro e Novembro nada de chegar ( ansiosa? imagina!)
7- Tá podem falar eu respiro Sofia, e será assim daqui para sempre!!

2) Indicar o selinho para 7 blogueiras: são os 7 links acimas, para vcs mamães!!!

quinta-feira, julho 07, 2011

Como assim Tireóide!!


Boa Tarde... Meninas!!!

As coisas aqui estão sendo muito diferentes, eu que quase nunca fui a médicos, por gripe, algumas coisinhas hoje me vejo grávida e aparecendo trecos estranhos, as vezes sei que são os hormônios, mas eu só ia ao médico 1 vez ao ano fazer checape ou quando minha irmã ia, afinal minha irmã não ia ao médico, de vez enquanto ela saia do médico e ia para nossa casa kkk.
Verdade, minha irmã tinha coleção de carteirinha de doenças... e falo assim porque desde os 11 meses de vida, ela começou a desmaiar do nada e por tudo quanto foi médico que indicaram minha mãe levou minha irmã, e só descobrimos que ela tinha Tireóide quando ela estava com uns  7 anos eu acho, se não foi mais, ela fez exame de sangue milhares e milhões de vezes, eletro, tomografia de tudo que vocês possam imaginar afinal minha mãe é daquelas melhor fazer exame a mais do que não fazer, o meu pediatra e o da minha irmã, foi o mesmo que  o das minhas afilhadas, e hoje quando eu as levo lá ele pergunta e a mãe que pedia baterias e baterias de exame de 3 em 3 meses, como eu andava sempre atrás ela já pedia para eu fazer também...
Enfim para quem não sabe o que é tireóide:
"A tireóide é uma importante glândula do nosso organismo e produz hormônios que tem como uma das suas principais funções regular o metabolismo. Quando ela não funciona adequadamente pode levar a repercussões em todo o corpo em graus variáveis de severidade, desde sintomas que muitas vezes podem passar desapercebidos até formas extremamente graves que podem trazer risco de vida."
Mas informações no site: Tireóide
Explica um pouquinho, mas já digo logo de cara, os médicos não pedem este exame as crianças a não ser que tenham casos na família pois é hereditário (mas meus pais não tem) nossos avós podem ter tido mas naquela época não se pensava nisso, o que não custa é pedir, como a tireóide influencia em todo nosso corpo, os sintomas são diversos, tem alguns principais, mas minha irmã desmaiava,e estou falando isso pelo fato de sábado que é o dia que tenho para ver as coisas da bebê sempre chamo meu pai e minha irmã, pois são eles que podem andar e procurar o que falta para o tão esperado  quartinho, sai de casa tomada café, andamos uns 3 quarteirões apenas, o dia não estava calor nem frio, e quando der repente, me vi de vistas apagando e logo voltei, ouvi tudo o que as pessoas falavam, mas não conseguia responder, quando voltei estava bem, assim como minha irmã fazia, o que me fez voltar ao passado e lembrar da minha mãe eu cotoca, minha irmã desmaiava e minha mãe gritava Isaaaaaaaaaa pega a bolsa ( hoje penso que deve ser por isso que nunca saio de casa sem bolsa, tenho paixão, e minha irmã me deve umas bolsas, né afinal eu que corria), pois nela já continha todos os recentes exames feitos da minha irmã, isso quer dizer se ela desmaiava com 11 meses eu tinha 5 anos (pensei era esperta já, nunca ficava para trás) minha mãe corria para o hospital quando chegava-mos  lá minha irmã já estava acordada e sem nada.
Já que a tireóide “é uma importante glândula do nosso organismo e produz hormônios” nada melhor que pedir o exame, pode ter sido queda de pressão, ou falta de açúcar, foi o que o médico disse, mas vale tirar a prova dos nove fazer o exame e ter a consciência limpa.
Vale a dica sobre esta doença que hoje é conhecida , mas pouco se pede este exame , ainda mais em crianças, vale a pena! E fica a dica!
Já pedi meu exame e lá vou eu...