sábado, fevereiro 04, 2012

Escolhas



A vida é a soma das suas escolhas (Albert Camus)

Imagem google
Hoje acordei pensando em escrever o que eu sempre tive vontade de escrever, sobre as minhas escolhas. 
Não existe escolhas que somente ganhamos, a partir do momento em que escolhemos, perdemos algo e conquistamos algo também.

Escolhi ser a Isa Mara, desde muito pequena com um nome diferente, o que eu poderia pensar em ser, teria que ser eu mesma afinal não é todos os dias que nascem Isa Maras por ai.


Escolhi ser advogada para agradar as pessoas, e não consegui nem por um ano e tive que largar e seguir o meu caminho.

Escolhi deixar quem eu amo longe de mim por saber que assim não precisaria ouvir minhas criticas, meus desabafos e desafetos por futilidade minha.

Escolhi diversas vezes trocar o certo pelo duvidoso, pois somente assim poderia curtir aquele gostinho de será que irei conseguir?

Escolhi ser imperfeita, porque se eu fosse perfeita todos me adorariam e eu não sofreria por ter pessoas que me criticam e desde pequena aprendi que criticas me fazem crescer.

Escolhi me casar cedo, pois a felicidade de minha vida estava aqui, bem na minha frente e poder escolher foi sensacional.

Escolhi uma outra família para se unir a minha pois sabia que eles poderiam ser assim como nós uma família gigante e linda.

Sofia 4 meses
Escolhi ter um cachorro (a) por saber que teria alguém ali que, anda de 4 patas, late, come nossas coisas, faz bagunça pelo quintal, mas eu sabia que quando eu estivesse só ele(a) estaria ali firme e forte sempre ao nosso lado.

Escolhi ter filho (a) cedo, por saber que ela teria avós com quem iria se divertir muito, e não foi por escolhas dos meus pais eu não ter avós, como não tive, mas Deus quis assim, me ensinando a pensar que a vida é curta e querer compartilhar cada momento com quem amamos é essencial.

Assim como fui escolhida por Deus em vir ao mundo, fiz a maior de minhas escolhas.  Sofia, e quando me disseram que iriam casso ar dela pelo nome, dizendo Sofia fia de quem, eu disse ela terá a personalidade dela e saberá responder e ter orgulho de quem ela é filha, afinal o mundo dia a dia hora a hora e minuto a minuto é feito de escolhas.


Já pensei diversas vezes as escolhas que eu não faria estando no lugar de outras pessoas, e isso me faz aprender, pois tem pessoas que não tem a humildade de aprender com as outras pelo simples fato do ego estar acima de tudo, nem sempre as minhas escolhas foram certas, eu ainda não aprendi a perdoar, afinal eu já disse que escolhi ser imperfeita não procuro agradar a Deus e a todos pois sei que por mais que eu erre, o meu maior medo de errar seria, envergonhar meus pais e isso eu sigo a risca, e ocês já pensaram em suas escolhas?
Família

Nenhum comentário:

Postar um comentário