sábado, dezembro 01, 2012

A escolha da Escola



Ta sobre qual escolheremos é uma incógnita quase certa mais a ponto de mudar sempre!
Surge o pai com a sua mirabolante idéia de que a Sofia precisa ir para escola conviver com as crianças, eu mãe louca que sou digo sempre que isso ela irá estudar a vida toda deixa ela em casa comigo.
Mas em nossos passeios de sábado e domingo no parque para levar a Sofia para ver crianças eis que ela sorri sempre quando vê criança e quando chegamos perto ela se encolhe toda a ponto de querer colo.
Quanto ao fato do parque é um caso a parte pé na grama é difícil conseguir logo de cara pois ela retrai os pés e quer colo, afim de que somente aos finais de semana conseguirmos leva-la ao parque, como aqui no meu bairro não tem parque próximo e a cidade é muito quente, levar as crianças ao parque é questão de horário e local.
Então voltando ao assunto escola, a 1ª opção era uma creche meio período, mas ainda não saiu as inscrições da tal creche que gostaríamos, pois tínhamos critérios a serem analisados:

1-escola ou creche
2-meio período
3-aprendizado
4-o método de estudo
5-estrutura da escola
6-valor
7-indicações
8-cantina
9- distância
10- psicológico de mãe

Esses eram os 10 quesitos que colocamos para escolher o que ainda não está escolhido.
1-No inicio era creche pois eu pensei se for algo muito caro, o que eu gostaria eu prefiro creche (tal – tenho uma creche em mente se for aquela abro mão da escola) pois sei como funciona.
2- meio período apenas porque temos a opção de poder ficar com ela em casa e ela não precisar sofrer em tem que ter uma rotina com apenas 1 ano.

3-Queríamos que ela tivesse um convívio com crianças da mesma idade, mas com aprendizado, não por eu ter que deixa-la em uma escola somente para ela assistir TV e brincar que ela tenha aula de música de desenho de ed. Física atividades da idade dela.

4-Que tenha uma apostila a ser seguida, pois liguei em diversas “escola” e perguntei o método e simplesmente responderam não temos método de estudo para esta idade apenas eles brincam, á penso eu aqui se for para brincar, brincamos em casa.

5-Pensamos em uma estrutura boa com supervisão sempre e tínhamos 2 ou 3 escolas com infra-estrutura exemplar mas o método de ensino deixou a desejar, pois isso o método vem antes da estrutura física.

6- Ta esse é um fato bem importante afinal que escola particular é barata?

7- Antes de ir visitar as escolas pedi indicações ta comecei por ex professores, alunos, ex alunos, mães de alunos e sim onde eu ia via criança perguntava se estava na escola como era e meu marido falava, esta bitolada... ué é minha filha que vai lá quero saber como é.

8- A alimentação da Sofia é bem regrada aqui em casa não proibimos mas também não oferecemos, então queria mandar o lanche e se não fosse assim queria uma cantina com nutricionista, por isso a opção da creche se eu não pudesse pagar sei da responsabilidade deles  quanto a isso.

9- Na primeira opção vi escolas bem distantes dessa que escolhi sem escolher ainda pois não analisei todas que quero, mas esse era um quesito que se a melhor escolha fosse longe o pai abriria mão desse quesito e entregaríamos ao ir e vir longe mas promissor.

10- Ta este quesito é o pior, não estou preparada fisicamente nem ao menos psicologicamente, fiquei longe da Sofia no máximo 2 ou 3 horas, eu me seguro muito para não ligar para casa para saber como ela está, e estes dias ela ficou com o pai e fui a uma obra quando chego na obra o telefone toca, eu pego o telefone para de tocar eu ligo não atende, ligo novamente não atende meu pai minha cabeça foi a mil e eu pensei ela caiu, o pai deve estar indo para o hospital e nem pode me atender ( olha como minha cabeça esta ruim) então isso é algo a ser bem trabalhado.

Sofia no Parque
No mais venho aqui informar qual escola ou creche a Sofia irá ou não frequentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário